Carnaval em Pilar: Festejos devem ser encerrados às 22h, "Paredões" não podem ficar parados
Na tarde dessa terça-feira (06), ocorreu no Fórum de Pilar uma reunião entre o promotor de justiça Silvio Azevedo Sampaio e representantes da gestão pública da cidade, dos blocos carnavalescos e Polícia Militar de Alagoas para definir um termo de ajustamento de conduta (TAC) com objetivo de ordenar as festas carnavalescas que acontecerão no município.
Durante a reunião um dos pontos mais discutidos foi sobre os chamados paredões, foi acordado a proibição da utilização desse tipo aparelhagem de som estacionado "parado", só serão permitidos durante os blocos e com horários e em locais autorizados anteriormente pela Secretaria de Turismos e Eventos da cidade.
Ficou estabelecido também que os festejos carnavalescos e desfiles de blocos com Trio elétrico com saída na Chã do Pilar não podem descer para a parte baixa da cidade. Além disso todos os festejos serão encerrados às 22h, diferente do ano passado que o horário limite era de 18h.
Em caso de descumprimento dos horários estabelecidos para os desfiles, a Polícia Militar tomará todas as providências necessárias, inclusive a apreensão da aparelhagem de som.
Além disso o promotor também advertiu que serão feitos testes do bafômetro nos condutores dos veículos com paredões. Nas residências que tradicionalmente grupos de amigos se reúnem para curtir a folia, o som não pode ultrapassar dos 80 decibéis e esses "blocos" também precisam comunicar aos órgãos competentes. .
Por: Pedro Quirino
Nenhum comentário