Emoção e homenagens marcam reinauguração da praça Rubens Canuto , no Bairro do Torrão
A reinauguração da Praça Rubens Canuto localizada no bairro do Torrão, foi marcada por emoção e homenagens ao ex deputado que dá nome a praça, neste sábado (06). A partir de agora, os moradores e frequentadores da região, poderão aproveitar as melhorias no ambiente que fica as margens da lagoa Manguaba. A entrega contou com a presença de autoridades políticas do estado, da família Moreira de Mendonça Canuto e toda a comunidade.
Em seu discurso, o prefeito Renato Filho embargou a voz ao falar do avô, lembrando do legado e exemplo deixado por ele, ressaltado a justa homenagem.
"Procuramos fazer algo diferente na praça, diferente do que se via em toda cidade, diferente como foi Dr. Rubens Canuto, tenho certeza que onde ele estiver sei que esta feliz, por tudo que a família representa e tem feito na cidade do Pilar, no Vale do Paraíba, em toda Alagoas, e também por ver a família unida e forte, continuando o caminho majestoso traçado por ele lá trás" , disse o prefeito.
Prefeito Renato Resende discursa ao lado da Primeira dama Ceci Rocha. |
O ex-deputado federal e ex-prefeito de Pilar Carlos Alberto também se emocionou ao falar sobre o legado do pai. Para o ex-prefeito, Rubens Canuto contribuiu não apenas na sua vida politica, mas também em seu caráter como homem de bem.
" A influência dele não foi apenas na vida politica, mas em todas as áreas, ele se foi muito cedo, eu tinha apenas 17 anos, mas seus fundamentos ficaram com a Dona Dilma, ela criou os filhos na rédia, ela soube criar homens e mulheres de bem e a prova disso esta aqui", contou o ex-prefeito.
Carlos Alberto Canuto e sua filha Thais Viana Canuto |
A inauguração contou com a presença especial da viúva do Dr Rubens, Dona Dilma Moreira Canuto, 90 anos, ela sempre esteve presente na vida do marido. Matriarca da família, ela emocionou todos os presentes com seu depoimento em um vídeo que foi reproduzido em telão na praça.
Dona Dilma Moreira Canuto. |
Formado em odontologia Dr. Rubens Canuto foi um dos fundadores da faculdade de odontologia da UFAL, como deputado foi líder da Oposição no governo
Lamenha Filho, credenciando assim para ser um dos candidatos ao governo, onde era apontado como um dos
favoritos, e respeitado até por adversários. No entanto, o destino foi cruel na década de 70, quando Rubens
Canuto no seu veículo choque-se com outro perto da Usina Bititinga,
onde ele iria levar para a cidade de Areias na Paraíba seu filho, Carlos
Alberto e primos para estudar.
Nenhum comentário