Últimas notícias

Prefeitura do Pilar homenageia policiais por redução da criminalidade

 



Os policiais civis e militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade do Pilar foram homenageados, na manhã desta quarta-feira (26), pela Prefeitura do município pela redução da criminalidade. A cidade, que já esteve em todos os rankings de violência do Brasil, é destaque no esclarecimento de homicídios e cumprimento de mandados de prisão.



Para se ter uma ideia da redução da violência, a cidade, que chegou a ter mais de 50 homicídios por ano, em 2012 (56) e 2013 (55), registrou 22 no ano passado, sendo quatro deles em decorrência de confrontos com a polícia.  Em 2021, são três casos, o último deles há quase 60 dias.

“A cidade já foi exemplo quando se falava em criminalidade, mas hoje a realidade é bem diferente. É preciso destacar e reconhecer isso e apoiar o trabalho policial. Fazemos nossa parte investindo no social, educação e esporte. Breve nós teremos um sistema moderno de videomonitoamento e uma guarda armada e com veículos blindados”, afirmou o prefeito do Pilar, Renato Filho.

Para o delegado do Pilar, Sidney Tenório, é preciso destacar ainda o índice de esclarecimento de homicídios. “Dos homicídios registrados ano passado, 83% foram esclarecidos, a maioria com a prisão dos autores. Este ano, todos tiveram os autores identificados. Isso mostra que não há impunidade e quem pensa em matar sabe que aqui será identificado e preso”, frisou o delegado, destacando ainda o apoio da Delegacia Geral da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

O comandante do 8º Batalhão, major Henrique Jatobá, ressaltou também a redução de ocorrência de outros crimes, como roubos à mão armada. “Estamos patrulhando a cidade em tempo integral e isso coíbe a ação dos bandidos. E agora ganhamos o incremento de uma nova equipe ostensiva. Vamos seguir firmes para, com um trabalho integrado, reduzir a violência ainda mais”, assegurou.

Nenhum comentário